segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Aprendi que: os famosos “eu sempre sei de tudo” com certeza são os mais ignorantes; a mentira é o único caminho que não te leva para lugar algum; a pessoa perfeita para ti é aquela que você ama e ponto; quando uma mulher briga com você sem motivo, é porque ela te ama; uma única frase, por menor que seja, tem a capacidade de mudar todos os seus planos; sorrir ao acordar e dormir chorando é a coisa mais natural (e humana!) do mundo; quanto mais você ama uma pessoa mais ela se torna perigosa para você; fugir dos problemas não é a solução, porém, na dose certa ajuda a pensar com mais calma; fazer uma coisa para alguém esperando algo em troca é a maior utopia do mundo; pensar antes de agir é a melhor maneira de evitar futuros arrependimentos; quando algo te causa medo ou vergonha é aí que você deve fazê-lo; sonhar com uma pessoa não significa que essa em algum momento pensou em ti, mas sim que você não a tira um único segundo da cabeça; ingratidão dói mais do que saudade ou dor de dente; surpresa boa de verdade é aquela que cai do céu (não literalmente, porque essa é cocô de pombo); tirar uma parte do dia para fazer algo por si mesmo te deixa muito mais radiante do que se entupir de chocolate ou estourar o limite do cartão de crédito; ainda não desenvolveram um troco mais infalível do que a superação; não é possível voltar atrás e refazer ou anular um dia vivido, entretanto, se pedir com jeitinho, a vida te entrega em mãos uma chance novinha em folha; o aprendizado às vezes é colhido de onde menos se espera; é difícil, mas as críticas devem ser tratadas como os nossos maiores incentivos para aprimorar e continuar; nenhum acontecimento deve ser lidado como forte o bastante para abaixar a sua cabeça ou arrancar o sorriso de seu rosto; e “tudo que vai, volta”.


Amor. Quatro letras, duas sílabas, um mundo a parte. Companheirismo, cuidado, carinho… Jamais necessidade – onde existe necessidade, com certeza não há amor; pois quem ama não precisa, e mesmo assim deseja sempre estar por perto. O amor é engraçado, inesperado, surpreendente. Dar amor não é sinônimo de recebê-lo igualmente em troca, mas de fazer feliz a pessoa que se ama… Conscientizá-la do sentimento que habita dentro de nós. Um “eu te amo” sincero muitas vezes pode curar toda a dor que está presa em nosso coração. Sonhadores como poucos, apenas os que amam conseguem enxergar até onde vai o “para sempre”.


Desejo sonhos acessíveis e palavras mais doces. Momentos bons mais duradouros, e que momentos ruins simplesmente não aconteçam… Ou que sejam esquecidos facilmente. Quero um mundolaranja. Espero que tudo o que houver de melhor em mim seja passado de amigo a amigo de acordo com a intensidade de nossos abraços, e que o tempo me ensine a transformar o que houver de pior em gestos melhores, assim eu chorarei menos e sorrirei mais. Também gostaria de poder dar “o mundo” a todos aqueles que amo. Eles não sabem, mas muitos dos meus momentos em silêncio eram pequenos sinônimos de incontáveis Eu te amo. s2

 
©2007 '' Por Elke di Barros