domingo, 26 de setembro de 2010

*-*


Talvez o amor verdadeiro seja uma mistura dos outros tipos de amores… uma mistura de amor platônico, aquele que você é um pouco obcecada, com um amor de amigo, aonde você escuta e fala sobre todos os seus problemas; uma paixao, aquela devassadora, com aquele amor de família, puro e eterno.. Quando é amor, amor verdadeiro, não há tempo, nem mágua capaz de supera-lo, de apaga-lo. Porque não importa quantas vezes a pessoa amada já lhe fez chorar, você ainda vai inconsientemente sorrir em meio aos soluções por se lembrar o quão lindo ele fica falando aquelas palavras sinceras e duras, ou talvez por sentir-se boba por amar alguém tão profudamente mesmo depois de tantas decepções. E o tempo? O que é o tempo pra quem tem amor no coração? Amor que queima e incêndeia o corpo e a alma? Não é nada… Pode passar meses, anos, mas o amor não passa, nem ao menos diminui. Continua intácto. Intácto para podermos sentir-nos bobos outras vezes, sentir borboletas no estômago só por ouvir o nome da pessoa que mais amamos, sentir as pernas bambas e os batimentos descompaçados apenas por ouvir aquelas voz que tanto nos fez feliz. Isso não tem cura.. não há remédio para o amor. Não há nada, nem ninguém que possa lhe curar definitivamente fazendo esquecer daquele amor que lhe fez sorrir em meio as lágrimas. Apenas há curativos, curativos que com o tempo não vão adiantar, que vão esconder mas não curar.

PARA HÁ TRISTEZA:


Companheira, sei que vc vai chorar quando ler esta carta. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas. Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Vc é péssima conselheira. Chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar um tempo comigo. Desde criança, abro mão de muita coisa por vc. Festas a que não fui porque vc não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque vc exigiu de mim total atenção. Quero de volta meus discos de dance music, que vc tirou da prateleira. E minhas roupas estampadas, que sumiram do meu armário depois que vc se instalou aqui. Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar vc dentro de mim. Não te quero mal, apenas não te quero mais.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SAUDADE!

é angústia, é perda, é desespero, é amor acumulado, é abandono, é choro, é tristeza. É o vazio que jamais se preenche, é o espaço sem nem ao menos ar. É dor, dor indescritível. É vontade de te ter aqui a qualquer preço. É, enfim, saudade. Inexplicável aos teus inocentes olhos, eles que brilham, eles que eu sinto falta. É a pior coisa, depois que vem a melhor. É você, só que de longe, distante, amargo, frio... E não há nada que ao menos anestesie, diminua com o seu real valor? Não,não há nada que apague as lembranças que se marcam. Ainda se só fossem tristes memórias, mas não, são cicatrizes do coração. É também o eterno desejo de desaparecer, de ficar invisível, de esquecer pra nunca mais. E o que é raiva às vezes, e amor pra sempre. Vazio sim,mas também é querer, prazer, grito, é VIDA.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que é amor ?

A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? - isso não é amor, é gostar. Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certo? - isso não é amor, é desejo. Você esta orgulhoso, ansioso para mostrá-la? - isso não é amor, é orgulho. Você gosta dela porque você sabe que ela está lá? - isso não é amor, é solidão. Você está lá porque é o que todo mundo quer? - isso não é amor, é lealdade. Você está lá porque ela te beijou, ou segurou sua mão? - isso não é amor, é insegurança. Você continua com ela por causa de suas confissões de amor, porque você não quer machucá-la? - isso não é amor, é piedade. Você continua a pertencer a ela porque vê-la faz seu coração pular? - isso não é amor, é paixão. Você perdoa os erros dela porque você se importa com ela? - isso não é amor, é amizade. Você diz pra ela todos os dias que ela é a única pessoa em quem você pensa? - isso não é amor, é mentira. Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ela? - isso não é amor, é caridade. Seu coração quebra e dói quando ela está triste? - então é amor. Os olhos dela vêem seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? - então é amor. Você continua com ela porque uma secante, incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? - então é amor. Você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? - então é amor. Você se sente atraído à outros, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? - então é amor. Você daria a ela seu coração, sua vida, sua morte?
Pense nisso por um segundo.

sábado, 4 de setembro de 2010

-

Não sei como começar isso, do mesmo modo que não sei o que fazer. A vida faz as suas voltas, muda sua rota,muda os possiveis caminhos para escolher. Cada qual faz seu rumo,mas tem vezes que sozinho simplismente não DÁ! É dificil nesse estado ouvir uma musica e não lembrar do que aconteceu, tirar dos pensanmentos algo que tecnicamente não se resolveu. É dificil seguir calado,não querer causar escandalo, não querer fazer confusão. Mas sem saber que a confusão já tá armada aqui no meu coração. Tudo que eu queria era te deixar feliz, não importa como. Se for pra sumir, já fui.Se for pra ficar,com prazer. Mas não me lembro de ter pedido algum dia para gostar de você. Se eu pudesse pelo menos escolher, mandar em mim. Mandar em emoções, sentimentos? Fácil pra quem vê, mais dificil que parece. Esconder,amar calado? mais difícil ainda,se você quer saber. Fortes são aqueles que conseguem esconder,disfarçar,mentir pra si mesmos talvez. Complicado é sentir um nó na garganta,um aperto no peito, aquela sensação de que o ar já acabou. Um peso enche nossos olhos, que querem se fechar,para continuar dormindo,e o pesadelo acabar. Mas tem vezes que quando nós retornamos a abrir nossos olhos,o pesadelo apenas aumentou,dando mais certeza ainda que é irreversível. "O pior cego é aquele que não quer ver".Mas será que ele continuará sendo o pior cego se ele simplismente não quiser ver por medo de sofrer? Tem suas controvérsias. Escolher o caminho mais curto,sumir,se revoltar,fechar seu mundo e não voltar mais pode ser muito covarde. Então o que seria corajoso? Olhar nos olhos da pessoa e dizer "Oi eu não queria dizer mas..Eu te amo", e depois que ouvir a resposta, muitas vezes não muito esperançosa, sair correndo e chorar 3 horas seguidas? Me poupe. Corajoso,é não falar nada.É continuar sua vida sorrindo pros outros e chorando por dentro. É ver a pessoa seguindo seu caminho (sem você) e não se acabar em lágrimas. É conseguir esconder. É conseguir enganar a si mesmo e aos outros, de que você está cem por cento feliz e sem preucupações. É ver um filme que tenha a mesma história que a sua,mas a diferença é que a bendita da mocinha do filme consegue seu final feliz. É ler um livro,a letra de uma música, um texto, e ter a sensação de que o autor está falando diretamente para você.É ter seus olhos secos e sua alma em prantos a chorar.Não pense que eu estou mandando indiretas (ou diretas) a você, isso são apenas pensamentos confusos escritos no papel."­por mais que seja difícil eu vou continuar sem você. tudo na vida tem altos e baixos. isso é só uma fase, e como toda fase passa, essa também vai passar."

 
©2007 '' Por Elke di Barros